Sobre

Olá! Meu nome é Fernanda Machado e eu sou fotógrafa de pessoas. Sim, de pessoas, de gente. Gente pequena, gente grande, gente grávida, gente que quer mostrar pro mundo que achou sua metade, gente de qualquer tipo.

Em 2010 em um dia qualuqer, vi um anúncio que me chamou muita atenção, um curso de fotografia, pra aprender o basicão, tendo uma câmera ou não. Movida pela curiosidade, liguei pro tal lugar que oferecia o curso para saber mais e me inscrever. Logo o curso começou, e eu, não tinha equipamento nenhum mas logo lembrei que meu pai tinha uma câmera analógica guardada, funcionando ainda, em perfeito estado, e fui correr atrás para pegar emprestado e comprar um negativo para começar os estudos. Foi assim, com uma câmera antiga que completei meu primero curso de fotografia, no Ateliê da Imagem, na Urca – RJ. Depois disso nunca mais parei de estudar. Comecei um curso de fotografia na Universidade Estácio de Sá e lá tive contato com as mais variadas cadeiras e áreas da foto, como estúdio, produto, moda, arquitetura, fotojornalismo entre outras.

No meio desse tempo na Universidade, comecei a estagiar na fotografia do Jornal O Globo, importante veículo de comunicação, e fiquei lá aprendendo durante um período. Completei um curso de fotografia de Moda no Ateliê da Imagem novamente, que foi um excelente aprendizado.

Em 2016, após o nascimento da minha filha, me peguei olhando para parte do meu trabalho e não me identificando mais com o estilo que fotografava. Passei a virar as lentes para ela e perceber que o registro espontâneo de família, era o que eu gostaria de fazer e desde então, venho voltando o meu trabalho para essa área.

Se você gosta da proposta de um registro espontâneo, sincero, entre em contato e vamos conversar!

Um abraço,

Fernanda